Infinity Room

Fale Conosco + 55 11 2626-3312

Contato para vendas

 

Patrocinado pela

Logo EPSON

Onde arquitetura e mídia se combinam para criar "realidades alternativas."

'Infinity’ é um projeto de ambientes de imersão desenvolvido por Refik Anadol. O projeto é uma parte integral dos ‘Experimentos Contínuos de Ambientes de Imersão Temporária’ do artista, os quais são uma pesquisa sobre instalações audiovisuais ao se utilizar do estado de imersão, que é o estado de consciência no qual a consciência do eu físico daquele que se submete à imersão é transformado quando cercado por um ambiente envolvente, frequentemente artificial, criando a percepção de uma presença em um mundo não-físico.

Neste projeto, o ‘infinito’ foi escolhido como um conceito, um esforço radical para desconstruir as estruturas do espaço ilusório e ir além dos limites normais da experiência visual, para transformar a tela de projeção do cinema bidimensional tradicional em um espaço cinético e arquitetônico tridimensional de visualização através de algoritmos contemporâneos.

A luz é o principal elemento neste experimento, usada para ofuscar e interconectar os limites entre as duas esferas real/fictícia e física/virtual. Isso significa o limite entre o espaço de simulação criado pela tecnologia de projeção, e o espaço físico onde o espectador está localizado.

Os experimentos discutirão as qualidades espaciais inerentes de ambientes virtuais de imersão e seus efeitos sobre a pessoa incorporada. Através da estrutura apresentada, os experimentos têm a intenção de questionar a relatividade da percepção e como isso comunicar a compreensão das nossas adjacências.

Em vez de abordar o ambiente como um meio de escape para alguma fantasia técnico-utópico desincorporada, as projeções se veem como um meio de retorno, ou seja, facilitando uma libertação temporária de nossas percepções habituais e presunções culturalmente preconcebidas sobre estar no mundo, para permitir que, embora momentaneamente, percebamos a nós e ao mundo ao nosso redor de forma vívida.

Refik Anadol

Refik Anadol
Artista + Designer de Mídia

Nascido em 1985 em Istanbul, Turquia. Ele é um artista e designer de mídia que trabalha nos campos de desempenho de áudio/visual ao vivo, instalações de imersões e fotografia arquitetônica; particularmente, o seu trabalho explora o espaço entre digital e físico criando uma relação entre arquitetura e artes de mídia. Ele tem mestrado em artes pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, em Artes de Mídia, mestrado em belas artes pela Istanbul Bilgi University, em Design de Comunicação Visual, bem como mestrado de belas artes com Summa Cum Laude (Com a Maior das Honras) em Fotografia e Vídeo. Co-fundador e Diretor Criativo na Antilop.co

Patrocinado pela